GRÃOS DA TERRA

Com menos de um ano de existência, o Grupo Grãos da Terra surpreende por seu estilo musical pouco utilizado e até mesmo "explorado" no cenário evangélico brasileiro.

Seu líder, Fabrício Mateus, percebeu que a criação de um grupo que executasse música brasileira e de qualidade não seria um sonho distante, e resolveu desafiar e encorajar alguns jovens para esta empreitada...

Destacarei dois eventos que o grupo participou recentemente:


Nesse primeiro registro, o grupo tomou parte da reunião mensal dos jovens da Igreja Batista do Meier, e além de algumas composições próprias, incluiu no repertório belas canções escritas por compositores bem consagrados como Gladir Cabral, Stênio Marcius e Silvestre Kuhlmann.

Grãos da Terra


Já na semana seguinte que representou a edição de abril, o grupo fez do Happy Hour Oásis, na minha opinião, a melhor de todas as apresentações que este evento já teve, mostrando que já está amadurecendo e merecendo o respeito de todos os seus ouvintes.

Bem interessante apreciar ao fim da apresentação o Carimbó, típico do Estado do Pará, que serviu para contextualizar a sua proposta musical.

Grãos da Terra

Grata satisfação também conhecer neste dia, dois outros ótimos músicos que tiveram uma oportunidade para mostrar um pouco de seus trabalhos...

Clarindo Júnior, baiano agora radicado no Rio de Janeiro, com suas canções estilo MPB e de composições bem trabalhadas.

Clarindo Junior

Júnior, radicado no interior de São Paulo, com seu estilo um pouco mais clássico e que lhe rendeu a possibilidade de um patrocínio cultural com o SESC, fazendo apresentações em várias regiões brasileiras.

Júnior

Meu desejo é de vida longa ao Grãos da Terra, que os dons e talentos de seus componentes sejam lapidados a cada dia, e que eventuais dificuldades não venham a desanimar e desmotivar sua longa caminhada...
1 Response
  1. Agradecemos por tão belas palavras dispensadas ao Grãos da Terra. Melho hora não haveria... Este blog tem papel fundamental na divulgação da boa música cristã. Que Deus continue te abençoando Helinho.

    Fabrício Matheus